Minimalismo, muito mais do que uma tendência de moda.

Por 18:27 ,


Oi, gente!
Há muito tempo queria falar sobre a tendência do minimalismo por aqui, porque ultimamente estou numa fase de tentar (isso mesmo, TENTAR, porque olha...É MUITO DIFÍCIL) me desfazer dos excessos, por isso, estou me identificando tanto com essa tendência que vai além da moda, ela se tornou um estilo de vida para muita gente por aí. E comecei aplicando esse conceito na nova decor do meu quarto. Vocês podem acompanhar todo o processo pelo meu canal, com o projeto "Diário de Decoração". Também estou aderindo, agora de forma consciente, no jeito como me visto, optando por peças versáteis que possam ser utilizadas em diversas situações, meio que já fazia isso inconscientemente, agora eu já sei o nome que se dá a isso. Hahahahaha

A palavra minimalismo se refere a uma série de movimentos artísticosculturais e científicos que percorreram diversos momentos do século XX e preocuparam-se em fazer uso de poucos elementos fundamentais como base de expressão. Os movimentos minimalistas tiveram grande influência nas artes visuais, no design, na música e na própria tecnologia.”


 Funcionalidade e economia.

O minimalismo está diretamente ligado ao consumo consciente. Resumindo: não preciso de excessos para sobreviver, ter poucos e bons produtos, é o suficiente. Na moda isto significa otimizar as peças existentes, transformando as composições dos looks em algo versátil e atemporal, trazendo uma forma de consumo consciente. Ele pode ser aplicado na moda, design, decoração, hábitos alimentares e cotidianos, e muchas otras cositas mas.

O estilo minimalista na hora de se vestir é leve, elegante, funcional e consciente - passeando entre o casual e o social. As suas cores são neutras e básicas (branco, preto, cinza, beje, azul, marrom)Também faz uso de estampas discretas e clássicas como o poá, listras e xadrez. Os tecidos mais usados são o jeans, malha, algodão, crepe e seda.


Minimalismo na hora de se vestir: Momento inspiração! 

Se joga os looks monocromáticos! PS: AMOOOO (principalmente se for preto) <3



O tênis branco é o queridinho nos looks minimalistas.



As estampas costumam ser mais discretas, mas as listras são um clássico. 



O poá e o xadrez também são presença garantida em um guarda-roupa minimalista. 


Minimalismo nos acessórios




Minimalismo nas tatuagens:




Minimalismo na decoração




Se você se apaixonou por essa tendência, assim como eu, vai lá no meu perfil do Pinterest. Preparei uma pasta cheia de inspirações minimalistas para você. :* 

Você também pode gostar

0 comentários