Lugares para conhecer no Rio de Janeiro: Morro Dois Irmãos #3

Por 11:27 ,

Oi, gente! Hoje trouxe um pouquinho dessa experiência maluca que foi a primeira trilha que fiz no Rio de Janeiro. A trilha do Morro Dois Irmãos foi o primeiro passeio da quinta-Feira (14).  Vamos começar falando verdades: A vista é incrível, mas o acesso é bem difícil. Se você, assim como eu, não tem um bom condicionamento físico, se prepare para S O F R E R.
O acesso a trilha começa na comunidade do Vidigal. A partir dessa pracinha você escolhe como subir até o início da trilha, pode ser de mototáxi ou de Kombi. Se você pesquisar sobre essa trilha no Google vai ver muita gente falando que a trilha é tranquila e que o acesso é fácil e bláblablá... Mas, olha, eu não achei nada de tranquilo não! kkkk Talvez porque eu seja sedentária?! Pode ser...
Primeira parada da trilha: mirante com vista para a comunidade da Rocinha. 
Estávamos em um grupo de mais ou menos 13 pessoas e apenas UMA não caiu, que foi Antonio. Parabéns, cara! Um forte abraço. Fizemos o percurso da subida em mais ou menos duas horas porque tivemos que parar muito para descansar. Enfrentamos MUITAS subidas íngremes, terra seca, muitos galhos e pedras... E se você pensa que subir é ruim, tá muito enganado meu bem, descer é bem pior porque você tem que colocar muita força nos joelhos para não escorregar, eu cai dessa forma, quase quebrei o tornozelo. Me deu uma agonia tão grande no coração, porque no dia seguinte tinha Rock In Rio. E eu pensei logo que não iria aguentar ir. Mas, o show de Lady Gaga foi cancelado e achei melhor descansar um porquinho e ir para o Rock In Rio apenas no sábado. O percurso da trilha não é sinalizado, então, contrate um guia. 

E quem nos levou nessa aventura foi o Douglas Silveira, ele é guia profissional, além de Digital Influencer, muito chique, né?! Ele é ótimo, foi super paciente e atencioso com a gente. Vou deixar o Instagram dele aqui para vocês conhecerem um pouquinho mais do Rio de Janeiro, através das lindas fotos que ele posta! Fico babando... Cada fotão! Vocês podem também solicitar orçamentos de passeios por lá.

Custo do passeio


Pagamos R$100 individualmente pelo guia + transporte na comunidade para subir e descer + alimentação lá em cima do Morro = juntando tudo, ficou e torno de R$130.

Então é isso gente, espero que tenham curtido conhecer um pouquinho desse lugar super lindo! Fiz também um vídeo no canal mostrando um pouco dessa loucura! hahaha

Bjs, até o próximo post!

Você também pode gostar

0 comentários