Lugares para conhecer no Rio de Janeiro: Escadaria Selarón #4

Por 08:52 ,


Oi, gente! Hoje resolvi compartilhar com vocês um pouco da Escadaria Selarón. A linda e colorida, Escadaria Selarón, foi feita pelo artista plástico chileno, Jorge Selarón, ela fica localizada entre os bairros de Santa Teresa e a Lapa, na cidade do Rio de Janeiro. Está apenas 5 minutos a pé até os Arcos da Lapa. Na escadaria, há duzentos e quinze degraus medindo 125 metros de comprimento.
Inicialmente, os azulejos foram retirados de vários canteiros de obras e monte de resíduos urbanos encontrados nas ruas do Rio de Janeiro, outros foram pintados à mão por Jorge Selarón, mas nos últimos anos a maioria dos azulejos foram doados à Selarón pelos visitantes de sessenta países do mundo inteiro.
Em maio de 2005, a escadaria foi tombada pela prefeitura da cidade e Selarón recebeu o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro. Há também outras obras em mosaico feitas por Selarón perto dos Arcos de Lapa, mas eu não consegui encontrar. :/
A Escadaria Selarón se tornou um ícone arquitetônico e faz a gente respirar arte, através da sensibilidade de Jorge Selarón. 

Fiz um vlogzinho mostrando mais! 
PS: Não esquece de se inscrever no canal, deixar o likezinho e comentar!

Espero que tenham gostado. Bjs, até o próximo post! <3 

Você também pode gostar

0 comentários